Walter Thoms é fotógrafo e artista visual brasileiro que reside na cidade de Curitiba. Seu trabalho é movido pelas possibilidades de construir narrativas através de uma abordagem híbrida, onde explora questões sobre memória, família, deslocamentos e noções de ecologia. 
Já fez parte de algumas exposições coletivas nacionais e internacionais como a Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba no Brasil em 2019, da exposição virtual Togethering no Houston Center of Photography nos Estados Unidos em 2020 e na exposição Past and Present da Der Greif em 2023 na Alemanha.
Tem um interesse especial por fotolivros, publicações, processos de edição e sequenciamento de imagens. Integrou a 2a edição do fotolivro "Imaginário Cromático" (2013), com a série "O Chamado da Montanha (2010-2013)". Editou os livros "Huellas" de Ana Sallas (2019), "Avesso do Verso" de Angelo Silva (2020) e colaborou na edição do fotolivro "Leve a sério o que ela diz" de Isa Lanave (2022).
Participou da Residência Sergius Erdelyi em Tijucas do Sul no Paraná em 2022 e desde então vem aprimorando seu estudo sobre imagem, exercitando continuamente processos de edição e linguagem. Trabalha comercialmente com fotografia e vídeo.