Walter Thoms é um artista visual e fotógrafo de 30 anos que reside em Curitiba no estado do Paraná. Seu trabalho é guiado por uma abordagem documental onde as imagens criadas são pensadas para se conectarem entre si. 
Na maioria de seus projetos as fotografias se conversam para formar narrativas. 
Tem um interesse especial por fotolivros, publicações, processos de edição e sequenciamento de imagens. Já fez parte de exposições coletivas no Voies Off - Fotohaus Les Rencontre d'Arles na França em 2017, na Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba no Brasil em 2019, da exposição virtual Togethering no Houston Center of Photography nos Estados Unidos em 2020 e na Projeção Smell of Dust no Kinohaus - Fondation Manuel Rivera-Ortiz novamente em Arles na França em 2021, entre outras exibições coletivas. Participou da primeira residência artística em 2022 na Residência Sergius Erdelyi. 
Nos últimos 4 anos tem se dedicado ao estudo da narrativa e sequenciamento de imagens. Estudou de 2018 a 2020 no Grupo de Estudos e Produção do artista André Penteado na cidade de São Paulo. Os 2 anos estudando com André em São Paulo, intensificaram sua busca e vontade de materializar publicações, sendo que participou como editor de 3 fotolivros, sendo eles "Huellas" de Ana Sallas (2019), "Avesso do Verso" de Angelo Silva (2020) e colaborou na edição do fotolivro "Leve a sério o que ela diz" de Isa Lanave (2022)
.

Back to Top